Show Rural Coopavel: veja como foi um dos maiores eventos agro do país

Corteva Agriscience™ marcou presença e promoveu interação do público para apresentar a Tecnologia XT

Mais uma vez, o Show Rural Coopavel 2019, realizado em Cascavel, no Oeste do Paraná, contou com grande público. Foram mais de 250 mil visitantes em um dos maiores eventos agropecuários do Brasil. E a gente estava lá, pelo segundo ano consecutivo, apresentando a Tecnologia XT aos visitantes.

Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, considerou muito importante a participação da companhia no evento. “Pudemos apresentar o portfólio completo com as nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, disse.

Operação Limpa-Pasto

A Linha de Pastagem da Corteva trouxe para o evento a Operação Limpa-Pasto, um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. Foi apresentada aos visitantes a Tecnologia XT, lançada em setembro de 2018, que integra a nova família de herbicidas da marca. Com formulação exclusiva, é composta por três ingredientes ativos mais concentrados, o que permite o uso de menores doses por hectare, controlando de forma mais eficiente as plantas daninhas duras e muito duras. Outra característica que torna os herbicidas XT únicos é a faixa verde. Com ausência de odor, é o primeiro herbicida do mercado com classe toxicológica verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto e na hora da aplicação.

À esquerda, demonstração da planta daninha Assa-peixe, também conhecida como Mata-pasto, sem a aplicação de XT. À direita, a demonstração do uso da Tecnologia XT, com eliminação por completo da planta daninha, até a raiz e sem rebrota.

O pecuarista Jonas Sponchiado, de Salgado Filho, no Paraná, contou que foi focado para o evento, pesquisando a Tecnologia XT alguns dias antes da feira. “Trabalho com pecuária de corte há 5 anos e o meu maior desafio é controlar a erva daninha. O conhecimento que a gente adquire no evento é muito importante, pois é de pronto uso”, declarou ao comentar sobre as informações que recebeu no estande da marca.

O pecuarista Paulo Takashi (terceiro da esquerda para a direita) e seu filho Hélio Kimura (segundo da direita para a esquerda), de Assaí/PR, foram ao estande para entender mais sobre as soluções para controlar as infestações nas pastagens.

O estande também atraiu muitos profissionais de áreas ligadas e correlatas, como Engenharia Ambiental e Agronomia. A engenheira florestal Yara Beling, de Santa Helena/PR, considerou o evento muito bom, repleto de novidades, inovação e novas tecnologias: “Já aprendi algo novo com um herbicida menos prejudicial à natureza”. Ela também destacou que há muita inovação em técnicas para o pasto.    

Trio de super-heróis

A interação com o público presente aconteceu pela atuação de um trio de super-heróis: Superversátil, Ultrachoque e Antirrebrota, que integravam a Operação Limpa-Pasto. Eles demonstraram as vantagens da adoção da nova tecnologia para ajudar a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. Os super-heróis percorreram os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes.

Da esquerda para a direita: Antirrebrota, Superversátil e Ultrachoque.

Os elementos que representaram os poderes de cada personagem foram pensados para atingir áreas de pasto. Conheça cada um:

Superversátil: líder do grupo, sua principal habilidade é o poder de versatilidade na aplicação, para representar que os produtos da Tecnologia XT podem ser aplicados de forma costal, tratorizada e aérea.

Antirrebrota: tem como poder a regeneração do pasto e a antirrebrota, que possibilita a recuperação do pasto em pouco tempo e impede que as plantas daninhas renasçam.

Ultrachoque: representado por uma mulher, teve como superpoder a ação de choque na raiz, demonstrando que, depois de alguns dias, já é possível observar a diminuição das plantas daninhas.

Agradecemos a presença de todos!

E você, também esteve na Feira? Compartilhe aqui o que mais chamou a sua atenção no evento e o que achou do nosso estande. 🙂

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*