Casa do Adubo: mais de 20 anos de parceria com a Corteva
Fundada em 1937, a Casa do Adubo começou atendendo produtores em pequenas escalas, e hoje atende as principais regiões agrícolas do país.
Fundada em 1937, a Casa do Adubo começou atendendo produtores em pequenas escalas, e hoje atende as principais regiões agrícolas do país.
Parceira comercial da Corteva Agriscience há mais de duas décadas , a Casa do Adubo nasceu em 1937, em Minas Gerais, com a missão de fornecer insumos agrícolas de qualidade para o agronegócio brasileiro.
Inicialmente, atuava localmente, atendendo produtores em pequenas escalas, mas, com o passar dos anos, expandiu sua presença para várias regiões do Brasil, consolidando-se como uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas do país. Hoje, já são mais de 40 unidades distribuídas em 11 estados, cobrindo amplamente as principais regiões agrícolas do país.
Cristiano Cursino, engenheiro agrônomo e diretor comercial da empresa, conta que a Casa do Adubo evoluiu ao longo de mais de oito décadas, sempre se adaptando às inovações tecnológicas e às demandas do mercado agrícola, sem renunciar o respeito, a tradição e os relacionamentos construídos ao longo dos anos.
“Somos reconhecidos pela confiança conquistada junto aos clientes e pela solidez construída em anos de trabalho árduo, atuando como parceira estratégica do produtor rural. Nosso principal diferencial é capacidade de estabelecer um relacionamento próximo e duradouro com nossos clientes, com valores sustentados por uma gestão ética, transparente e comprometida com a sustentabilidade”, afirma.
A Casa do Adubo atua em diversos segmentos do agronegócio, incluindo fertilizantes, defensivos agrícolas, sementes, nutrição animal e produtos biológicos, oferecendo soluções completas para diferentes etapas da produção agrícola.
Para oferecer soluções personalizadas e de alta eficiência, conta com mais de 450 colaboradores capacitados para oferecer um atendimento técnico especializado, prestando suporte para mais de 70.000 clientes - de pequenos produtores até grandes propriedades.
Por meio do atendimento consultivo, os especialistas entendem as necessidades específicas de cada cliente, pecuarista ou agricultor, oferecendo as soluções mais adequadas para o seu negócio.
A empresa também se orgulha de sua atuação social. Recentemente, lançou o calendário e a agenda de 2024, que destaca o papel vital do agronegócio na alimentação do futuro. Esse projeto envolveu colaboradores e suas famílias, promovendo o tema "O agro alimenta o futuro" por meio de desenhos feitos pelos filhos dos colaboradores.
“Iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso não só com o agronegócio, mas também com as comunidades em que atuamos, promovendo a educação e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e do desenvolvimento rural”, pontua Cristiano.
A parceria entre a Casa do Adubo e a Corteva é reforçada pelo compromisso que ambos os lados têm em levar inovações ao campo, e essa relação vai além da comercialização de insumos. Juntas, elas promovem uma série de ações, como dias de campo, treinamentos e palestras técnicas, que capacitam os pecuaristas e difundem as melhores práticas agrícolas.
“A Corteva, com seu portfólio robusto e foco em pesquisa e desenvolvimento, complementa nossa oferta de soluções, permitindo que os pecuaristas se beneficiem das mais recentes inovações do setor. Essa parceria tem sido determinante no fortalecimento do nosso compromisso com a sustentabilidade e a produtividade no campo”.
Para contribuir na construção de uma pecuária mais produtiva e sustentável, buscando sempre o equilíbrio entre resultados econômicos, sociais e ambientais, a Casa do Adubo atua em diversas frentes. Uma delas é a restrição de fornecimento de insumos aos produtores com passivos ambientais.
“Neste sentido, disponibilizamos ao produtor interessado em se regularizar um projeto com uma empresa especialista, para ajudá-lo neste processo. Além disso, atuamos na geração de demanda de produtos ecologicamente menos impactantes, seja em sua composição química, formulação ou até menor uso de embalagens, como é as linhas da Tecnologia XT-S e Tecnologia Ultra-S da Corteva”.
Segundo Cristiano, o herbicida TordonUltra™-S é a solução da Linha Pastagem mais procurada pelos clientes da Casa do Adubo. “O motivo se dá pela tradição. A marca já está na cabeça do pecuarista”, pontua.
Com uma formulação concentrada e exclusiva, o TordonUltra™-S rende, por litro de produto, muito mais hectares tratados do que os demais herbicidas do mercado para plantas anuais e bianuais de folhas largas. A Tecnologia Ultra-S é recomendada para a reforma e recuperação de pastagens.
O TordonUltra™-S conta com uma formulação exclusiva que dispensa misturas, o que representa menos embalagens e redução de erros na dosagem. Além disso, a aplicação foliar em área total simplifica a aplicação e possibilita menos mão de obra no manejo. Com doses menores, que trazem um rendimento maior, o TordonUltra™-S controla as guanxumas de forma mais eficiente.
Para o diretor comercial, trabalhar com uma marca como a Corteva Agriscience é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade enriquecedora. Ele enfatiza que a Corteva compartilha dos mesmos princípios que a Casa do Adubo, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável.
“Além de fornecer produtos de alta performance, a Corteva se compromete com a pesquisa de soluções inovadoras que respeitam o meio ambiente e promovem uma pecuária mais equilibrada e eficiente. Isso vai ao encontro dos nossos valores e nos permite oferecer aos nossos clientes não apenas produtos, mas também conhecimento e práticas que garantem o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária no Brasil”, conclui.