Blog •  30/10/2020

O segredo do sucesso da Casa do Adubo

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O segredo do sucesso da Casa do Adubo

Especializada no atendimento a agricultores e pecuaristas de pequeno e médio porte, a parceira da Corteva Agriscience prevê um crescimento de 30% somente em 2020

Expandir sem perder a essência. Esse é o principal objetivo da Casa do Adubo, distribuidora parceira da Corteva Agriscience há cerca de 20 anos. Com 83 anos de história, a Casa do Adubo é uma das maiores distribuidoras de insumos agropecuários do Brasil, com 33 lojas distribuídas entre as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Com foco em agricultores e pecuaristas de pequeno e médio porte, a empresa conta com mais de 800 colaboradores, atende mais de 60 mil clientes no campo por ano e é referência em serviços de atendimento logístico e operacional, com integração via e-commerce e alto padrão tecnológico.

Estevan Covre Bento, engenheiro agrônomo e diretor de operações da Casa do Adubo, conta que seis lojas foram abertas somente este ano e está prevista a abertura de mais seis unidades em 2021 nos principais mercados que contam com médios agricultores e pecuaristas. “Planejamos crescer 30% este ano. O desafio é crescer sem perder a essência e a qualidade e mantendo uma boa reputação. O mercado é competitivo, mas temos um posicionamento estratégico e focamos na prestação de serviços de qualidade” observa.

Atendimento personalizado para promover o desenvolvimento agropecuário

A distribuidora teve início como um negócio familiar em 1937 e hoje, dado o movimento de consolidação, conta com a participação do Axxon Group, fundo de private equity. Sua missão é vender produtos e soluções para o sucesso do agronegócio e, para isso, trabalha em prol do desenvolvimento da atividade rural com base nos seguintes pilares: sustentabilidade, inovação, disciplina, ética e credibilidade. “Oferecemos atendimento personalizado. Vamos até o pecuarista ou agricultor, identificamos o problema que ele tem e fazemos a recomendação alinhada às suas necessidades. A estratégia é a venda de um serviço de valor, com toda a assistência técnica para que ele produza mais, de forma sustentável e ganhe mais dinheiro. Acho que este é o grande segredo para o nosso sucesso”, afirma o diretor.  

O portfólio é diversificado, com produtos para o campo, jardim, pet, lazer, country e irrigação. A Casa do Adubo oferece desde máquinas, ferramentas e acessórios até sementes, nutrição animal, medicamentos para animais grandes (bovinos e equinos), defensivos, herbicidas, fungicidas, fertilizantes e outras utilidades. O distribuidor comercializa todas as linhas de produtos da Corteva, inclusive os lançamentos como a Tecnologia Ultra-S. “Nosso cliente é tradicional e valoriza muito a marca, os produtos e reconhece a qualidade. São clientes que confiam muito no nome da marca, principalmente no Tordon. Eles sabem que são produtos que funcionam”, destaca Bento.

Desafios

Bento explica que esse segmento tem vários desafios, mas o principal é manter a equipe de quase 500 consultores de venda – zootecnistas, veterinários, técnicos agrícolas e agrônomos – sempre treinados e tecnicamente relevantes para o pecuarista. “Nossos vendedores têm que ser vistos como agregadores de valor, como profissionais tecnicamente capacitados. Para isso, investimos em eventos e treinamentos e a Corteva Agriscience é uma das parceiras dessas ações. Nosso objetivo é levar a solução correta para o pecuarista, com uma boa recomendação técnica, seguindo a legislação. Fazemos a venda com critério e indicamos para o cliente apenas o que é necessário.. É uma venda responsável, pois queremos manter a boa reputação da marca”, esclarece.